top of page
Foto do escritorIbirá Machado

Problemas possíveis no campo áurico


Nosso campo áurico - ou aura, mesmo - nada mais é que nosso corpo energético, tão fundamental para nossa existência quanto o próprio corpo físico. De fato, o corpo energético é nossa alma, nosso espírito, e sendo assim, ele é mais permanente e mais revelador de nossa essência que o corpo físico que possuímos em vida.


No entanto, enquanto estamos encarnados, todos os nossos corpos são integrantes de nossa existência e expressões de quem somos aqui e agora, em plena comunhão com o estado de nossa consciência.


O padrão do nosso pensamento é determinante para o estado de nosso campo áurico, interferindo de forma direta em nossa saúde mental e física e, por consequência, na manifestação da nossa realidade.


Vamos entender aqui alguns dos principais problemas que costumam surgir em nossos campos áuricos:


  • Desequilíbrio nos Chacras: cada chacra de nosso corpo regula uma frequência específica que dialoga diretamente com nossas missões espirituais em vida, envolvendo nossa capacidade de sentir, movimentar, confiar amar, comunicar, intuir... e como já deu pra imaginar, é comum termos inúmeros bloqueios relacionados a essas frequências/missões, tão comuns em nossas vidas cotidianas que quase todos nós temos algum desequilíbrio em algum chacra. Em princípio, esses desequilíbrios não são tão nocivos por si só, mas se existe um desequilíbrio generalizado, ou um bloqueio muito forte em algum, derivado de um padrão mental negativo muito insistente, outros problemas podem surgir e veremos eles a seguir.

  • Miasmas: um miasma é comumente derivado de um padrão mental intenso e repetitivo, geralmente negativo. Nossa pensamento, a todo instante, produz um fluxo energético que primeiro se manifesta em nosso próprio campo, para em seguida reverberar para nosso entorno. Vamos entender esse fluxo como um fluido - quanto mais positivo é o pensamento, mais leve é esse fluido, e quanto mais negativo, mais denso é o fluido. Um padrão mental negativo repetitivo, que gera um fluido denso constante, acaba formando em nossa aura alguns pontos de aglomeração desse fluido - e isso é o miasma. Um miasma acaba sendo tão denso, que ele acaba impactando nosso corpo físico no local em que se acumula, podendo ocasionar problemas físicos, doenças e intensificar vícios.

  • Parasitas: um parasita é uma espécie de evolução de um miasma. Um padrão mental negativo não só produz fluidos densos, como atrai entidades do astral inferior interessadas nesses fluidos. Pra garantir a perpetuação desses fluidos, essas entidades densificam mais ainda os miasmas e transformando eles em parasitas. A diferença fundamental de um parasita em relação a um miasma é que ele tem tanta energia negativa conjunta que ele passa a interferir no estado mental da pessoa afetada e de quem estiver no entorno. Dessa forma, uma discussão que poderia ser bem simples pode se transformar em uma briga desproporcional, por exemplo. Ou acidentes, assaltos, doenças crônicas e situações negativas podem acontecer mais comumente com a pessoa e com quem ela se relaciona frequentemente, geralmente familiares.

  • Cordões Astrais: os cordões astrais são basicamente tubos de vampirização que conectam nossa aura a entidades do astral inferior. Voltando à questão da formação de miasmas e parasitas, com a atração de entidades negativas elas conectam tubos astrais em nossos corpos energéticos para sugar a energia que manifestamos.

  • Campo Enfraquecido: às vezes nossos campo áurico pode enfraquecer independentemente do equilíbrio dos nossos chacras ou do nosso padrão mental comum. Se por algum momento passamos por um período de maior preocupação, culpa, insegurança, tristeza ou medo, a frequência de nosso pensamento acaba ficando reduzida e, consequentemente, nosso campo áurico também reduz. Nosso campo funciona igual a um campo magnético, com os pólos localizados em nossa cabeça e no períneo, dando a volta no famoso formato da maçã - ou em termos técnicos, num toro, ou toróide. Quanto mais positivo está nosso padrão mental, maior é o toro; quanto mais negativo, menor é o toro. Por consequência, todo o nosso sistema responde conjuntamente a essa oscilação. Quando momentâneo, não há porque se preocupar, é normal passarmos por momentos assim em nossa vida; mas caso se torne constante, os problemas mencionados acima podem começar a surgir.


Se o padrão mental é determinante para o surgimento de cada um desses problemas, ele também é determinante para suas soluções.


E não se esqueça: não deixe de pedir ajuda sempre que necessário, você não precisa dar conta de tudo sozinho.

672 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page